5 regras básicas para manter o cabelo saudável

Ola secrets  o tema de hoje é cabelo :*


É necessário termos cuidados específicos, para conseguirmos manter a saúde, brilho e vida dos nossos cabelos em qualquer estação.


Sugerimosalguns conselhos para que o seu cabelo esteja bonito, forte e saudável durante todo o ano. Independentemente da estação, oscabelos necessitam constantemente de cuidados especiais para estarem sempre hidratados e com vida.

Desta forma, existem 5 medidas básicas a ter em conta para que o cabelo esteja sempre o mais hidratado e saudável possível

5 Regras a seguir

1. Em primeiro lugar, lavar, cortar e hidratar o cabelo regularmente são palavras de ordem. Neste processo é necessário escolher os produtos mais indicados para cada tipo de cabelo.

Uma linha mais hidratante para quem tem o cabelo seco ou quebradiço ou uma linha específica para quem tem cabelos pintados, por exemplo. Saber qual é o nosso tipo de cabelo é muito importante, para sabermos como tratá-lo na perfeição.

2. Após lavar o cabelo, pelo menos duas vezes por semana, é necessário aplicar uma boa máscara hidratante, para restabelecer os níveis de hidratação dos fios de cabelo. Nos casos de um cabelo normal, Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal aconselha a aplicação de uma máscara uma vez por semana.

Se o cabelo é seco, deve utilizar-se máscara duas vezes por semana, até obter-se a hidratação necessária, passando depois a aplicá-la apenas uma vez por semana.

3. Uma dica muito importante – Evitar desembaraçar o cabelo enquanto ainda estiver molhado, pois ao passar um pente pelos fios de cabelo entrelaçados, estes correm o risco de ficarem partidos ou danificados.

4. Aplicar uma boa quantidade de spray protetor de calor e secar o cabelo com a ajuda de um secador. Secar todos os dias o cabelo não o danifica, desde que o secador seja colocado a uma distância de cerca de 25/30 cm do cabelo, utilizando sempre um protetor de calor.

5. É necessário escolher os produtos de styling mais adequados para o look desejado. Sem uma ajuda extra, será difícil alcançar o objetivo pretendido.

Linhas de produtostendo em conta as características especiais de cada tipo de cabelo

• Hidratação Intensa, especialmente indicado para o cabelo seco e estragado, mantém a hidratação instantaneamente, ajudando a devolver a força, ao mesmo tempo. Deve conter Vitamina E e extratos naturais de girassol, avelãs e amêndoas para fortalecer e ajudar a prevenir danos no cabelo.


• Acabamento sedoso e liso: deve contervitamina H e proteínas de seda, a sua fórmula deverá ajudar a hidratar ea nutrir o cabelo intensamente, sem embaraçar. Reduz o efeito frizz e deixa o cabelo mais macio e fácil de pentear.

• Cor revitalizante: poderão ser enriquecidos com alecrim, girassol e extratos de chá verde, ajuda a manter o cabelo hidratado, proporcionando-lhe um brilho e uma cor radiante.

• Caracóis hidratados: este tipo de produtofacilita o penteado para conseguir caracóis e ondas sempre perfeitas. A fórmula com vitamina B1pode usar-se todos os dias, dando às ondas uma hidratação otimizada.

• Recuperação termal:formulado com extratos de Aloé Vera e Óleo de Amêndoa, por forma a ajudar o cabelo a recuperar dos efeitos da utilização diária de aparelhos elétricos, ajudando a revitalizar e a dar força ao cabelo.

3 comentários:

  1. Olá Rita! Adorei o post. Sou uma apaixonada por cabelos e tudo o que engloba. Estou a seguir o blog. Beijinho grande <3

    Susana Araújo
    A Minnie Veste Prada

    http://aminnievesteprada.blogspot.pt
    www.facebook.com/aminnievesteprada

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e as dicas :) uso todas elas e o meu cabelo está muito melhor do que quando não as usava!

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai só falhei numa das dicas: cortar o cabelo com alguma regularidade! Só o corto uma vez por ano e é depois do verão, para eliminar os estragos que essa época provoca :) Gostei muito do post e do teu blog :)
    Beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo